BAO HE WAN: Há vida além da ressaca

Usos diferentes de BAO HE WAN

Muitas pessoas conhecem a fórmula Bao He Wan como a fórmula de “ressaca” ou “depois das festas”, depois de alguns dias de excessos nas refeições. Não há dúvida que é uma fórmula muito boa para esses casos, mas também oferece mais opções.

Bao He Wan é uma fórmula que todos devíamos ter em casa no nosso Kit de farmácia para estes momentos que, por exemplo, quando nos excedemos na quantidade de comida ou comemos muito rapidamente. Fazemos isso com muita frequência, não só durante as férias. Além disso também é uma boa ideia levar Bao He Wan consigo nas férias ou em viagem de negócios, onde também fazemos excessos com refeições porque muitas vezes mudamos os nossos hábitos alimentares.

Bao He Wan

A fórmula Bao He Wan pode ser usada em diferentes casos:

o Um uso único: após as festas e refeições pesadas para evitar que a comida seja retida no Estômago e gerar: inchaço, fermentação dos alimentos alargada no tempo, dor abdominal, etc.
o Uso mais prolongado em caso de plenitude: para parar a estagnação de alimentos em casos de pessoas que comem demais todos os dias ou, por exemplo, para pessoas com excesso de peso. Possivelmente, precisam de reforço com outras fórmulas:
Calor-Humidade + retenção de alimentos no Estômago: CHAI PING WAN F022 + BAO HE WAN F021.
Calor no Estômago + retenção de alimentos: CHAI PING WAN F022 + Dispersão do calor V002 + BAO ele WAN F021.
Muita humidade em Jiao Medio retenção de alimentos: ER CHEN WAN F027 + BAO HE WAN F021.
Insuficiência do baço Qi + retenção de alimentos: se JUN ZI WAN f009specification + BAO HE WAN F021.

As principais funções de Bao He Wan são:

o Favorece a digestão
o Elimina o acúmulo de alimentos e Humidade
o Harmoniza o Estômago

Por isso é uma fórmula muito boa para ter em casa no Kit farmacêutico para tomar:

o Após ter comido muito
o Depois de ter comido muito rápido e muita quantidade
o Para levar consigo em viagem ou nas férias
o Ideal para dar às crianças quando elas têm dor de barriga após comer em excesso, muito açúcar e gorduras: aniversários, festas etc.

Pode-se administrar BAO HE WAN nas crianças?

Bao He Wan crianças

Em geral, as fórmulas da fitoterapia chinesa para crianças são as mesmas usadas nos adultos. Ou seja, as crianças não exigem fórmulas especiais para condições comuns. A definição correta de diferenciação da síndroma é o que importa.

Ao administrar fitoterapia em crianças devem considerar-se certos pontos, tais como evitar as ervas muito fortes, como aquelas que sejam demasiado picantes, amargas, que se aquecem, arrefecem ou movem. Uma abordagem mais suave geralmente é bem-sucedida. Além disso, recomenda-se que, em condições agudas, o tratamento possa ser interrompido assim que uma melhoria seja notada.

O sistema digestivo das crianças, especialmente dos bebés é delicado e imaturo. O sistema digestivo não se desenvolve bem até os 7/8 anos. As crianças podem lesionar-se facilmente ao comer em excesso ou por comer alimentos frio ou fortes (em picantes, gorduras ou com muito açúcar), exatamente o que as crianças atualmente mais comem. O leite de vaca seria considerado muito forte e gordo e muitas vezes provoca a estagnação dos alimentos. A retenção dos alimentos causada por sobrealimentação ocasiona vómitos, cólicas, diarreia, desnutrição e anorexia (falta de apetite). Nesses casos, uma das fórmulas eficazes incluem, por exemplo, a BAO HE WAN – F021.

Sem dúvida que é uma vantagem a ter em conta para que BAO HE WAN se torne indispensável a partir de agora no seu Kit farmacêutico.