Fitoki no Congresso de Medicina Tradicional Chinesa Rothenburg

Entre 23 e 27 de Maio, celebrou-se na cidade Alemã de Rothenburg O.D.T. a 48ª edição do TCM Rothenburg Kongress, foi um grande êxito: com mais de 120 seminários, conferências e cursos, 110 Oradores de 15 países e a assistência com mais 1300 congressistas.
É, sem lugar a dúvidas, o congresso de MTC mais importante da Europa e provavelmente de todo o ocidente. Não apenas pela grande assistência, mas também pelo nível muito dos Oradores e dos Expositores, assim como a presença de instituições e entidades de MTC de âmbito mundial.
FITOKI, pelo quarto ano consecutivo e o segundo ano como “silver sponsor” do evento.

A nossa presença no evento, foi reforçada pela consolidação da relação de colaboração com o ex-diretor médico do Congresso, Dr. Michael Weber, assim como o acompanhamento do nosso partner em Portugal, a empresa 2M Pharma.

Como novidade deste ano, a Fitoki também realizou um patrocínio, diretamente dentro do programa cientifico do Congresso, a palestra de uma profissional de referência, pelo seu elevado conhecimento de fitoterapia chinesa na Europa; Mrs Nadine Kaiser.

Esta edição do TCM Rothenburg Kongress, consolidou o projeto FITOKI na Europa por diversas razões:

  • A grande resposta por parte do Profissional: Depois destes anos, o Profissional, sobretudo alemão, reconheceu a qualidade e legalidade dos nossos produtos, assim como o nosso foco no apoio ao profissional, para incorporar e incrementar o uso da fitoterapia chinesa nas suas consultas.

    Este reconhecimento traduziu-se num êxito de captação de profissionais assim como no atendimento e esclarecimento de dúvidas e consultas, fornecendo várias informações técnicas.

  • Desenvolvimento de um networking estratégico para o futuro da FITOKI: realizaram-se contatos ao mais alto nível, com todo o tipo de interlocutores de diversos países, que mostraram o seu interesse em explorar opções de colaboração: centros de formação, associações de Profissionais, empresas distribuidoras, profissionais referentes, universidades, grupos farmacêuticos, etc.

  • A grande expectativa gerada na Europa, sobre o projeto MTC em Barcelona: A realidade do avanço do projeto TCM-EU assim como toda a sua estrutura, composta de todas as áreas estratégicas (formação, fitoterapia chinesa, cuidados hospitalares, pesquisa clinica e cultura) colocaram Barcelona no epicentro da MTC na Europa. A localização da FITOKI em Barcelona permitiu sermos uma das entidades consultadas para o aconselhamento do mesmo.