Seminários Técnicos da Fitoki em Portugal

Curso de kinesiologia aplicada à fitoterapia chinesa

No passado dia 14 de Outubro, realizou-se na instalações da 2M Pharma em Almada (Lisboa), o primeiro Curso de Kinesiologia aplicada à fitoterapia chinesa da Fitoki, com o Dr. António Ferreira.

O curso, administrado pelo reconhecido Dr. António Ferreira, foi um êxito de assistência e o grau de satisfação dos participantes foi total, devido a:

    • A solidez de conhecimentos, experiência clínica e capacidade docente do Dr. Ferreira
    • Ao foco predominantemente prático: Todos os participantes puderam colocar em prática desde o princípio, todas as explicações, metodologias e provas que o Formador foi passando ao longo do curso.
    • A utilização de diversas metodologias de testagem de kinesiologia, para enriquecer a aprendizagem, assim como a constatação com a diferenciação de síndromes Segundo a MTC.
    • A incorporação da metodologia, para finalizar, incluindo a posologia adequada a cada paciente e ao tratamento.


Todos os participantes levaram consigo, para além do diploma de assistência, o kit de testes da Fitoki
, assim como outros materiais de apoio, tão importantes como o Vademecum completo, o Tríptico Resumo com mais de 900 tratamentos disponíveis com as fórmulas da Fitoki. Devido ao êxito deste seminário, está já prevista a realização do mesmo, na cidade do Porto, para o próximo dia 27 de Janeiro.

Felicitamos toda a equipa da 2M Pharma pelo esforço e carinho, com a escrupulosa organização do evento, assim como ao Dr. Ferreira e á sua equipa pelo planeamento e execução do curso.


Pneumologia através da fitoterapia chinesa Leiria e Lisboa, 3 e 4 de Novembro de 2017

Seguindo a colaboração com o seu distribuidor 2M Pharma, a Fitoki apresentou um novo seminario técnico aos profissionais Portugueses de MTC.

Nesta ocasião, o tema escolhido foi “Pneumologia através da fitoterapia chinesa” e o orador a cargo desta formação foi Thomas Richard, técnico da Fitoki e especialista em fitoterapia chinesa.

As duas sessões contaram com grande adesão de Profissionais, tanto a realizada em Leiria (auditorio do Instituto Van Nghi), 45 assistentes) como a realizada em Lisboa (auditorio Madan Park da 2M Pharma, 90 assistentes).

Thomas Richard abordou durante a formação de algumas patologías respiratórias e o seu tratamento correspondente:

    • Sinusite
    • Rinite
    • Alergias
    • Apneias

Toda a equipe de gestão e comercial da 2M Pharma estava presente, bem como Lluis Escatllar por Fitoki e Luis Dias pelo Instituto Van Nghi. Foi possível verificar o alto nível técnico alcançado pelos profissionais portugueses.

Este foi o quarto e último seminário realizado em 2017, o próximo horário será no final de fevereiro de 2018 com o tema “Formulação prática da medicina herbal chinesa. Casos clínicos”.