Acupuntura e Fitoterapia Chinesa

FITOKI no tratamento integrado da medicina tradicional Chinesa 

As fórmulas Fitoki podem-se utilizar como recomendação única para um tratamento holístico da raiz do desequilíbrio energético constatado e o tratamento sintomático do ramo. As fórmulas Fitoki combinam-se perfeitamente às outras técnicas da medicina tradicional chinesa para reforçar a eficácia dos tratamentos habituais de Acupuntura, Tui Na, Dietoterapia.

a) FITOKI COMO RECOMENDAÇÃO ÚNICA

Fitoki utiliza-se como recomendação única para tratar um padrão de desarmonía ou um sintoma sem a utilização da acupuntura.
Por exemplo: Recomenda-se V-011 Libertar o Coração para aliviar a ansiedade.

Fitoki como recomendação única = recomendação eficiente

acupuntura e fitoterapia chinesa

b) FITOKI PARA REFORÇAR O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA

A Acupuntura e a fitoterapia chinesa, mais a masagem Tui Na é um contributo importante para completar o tratamento. As diferentes ferramentas da medicina chinesa combinam-se entre si reforçando o alcance do tratamento e seus resultados.
Por exemplo: Recomenda-se V-011 Libertar o Coração juntamente com a aplicação dos pontos 7C, 3H e Yintang.
Por exemplo: para aliviar a ansiedade. Fitoki utilizado juntamente com o tratamento de Acupuntura reforça o alcance do tratamento e melhora os resultados.

Fitoki + Acupuntura + / Tou Na = um tratamento completo

c) FITOKI PARA POTENCIAR O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA

O uso de Fitoki junto com a Acupuntura e/ou a masaje Tui Na é em todo fundamental para abordar todos os aspectos de um mesmo padrão de desarmonía, limitar a intensidade dos sintomas e potenciar o efeito global do tratamento.
Por exemplo: Recomenda-se F-020 CHAI HU SHU GAN WAN e V-011 Libertar o Coração para tratar a ansie-dêem por estancamento de Qi de Coração junto com a sessão de acupuntura dos pontos 7C, 3H e Yintang além de 6MC e 17RM para melhorar a pressão toráxica. As diferentes ferramentas da medicina Chinesa podem ser potenciadas mutuamente, para melhorar o tratamento global e melhorar os resultados.

Fitoki + Acupuntura + / Tou Na = um tratamento potente

d) FITOKI PARA COMPLEMENTAR O TRATAMENTO DE ACUPUNTURA

As fórmulas Fitoki, a Acupuntura e/ou a massagem Tui Na, utilizam-se conjuntamente para abordar o padrão de desarmonía principal e sintomas anexos.
Por exemplo: Recomenda-se V-011 Libertar o Coração em caso de ansiedade por estancamento de Qi de Coração, aplicando-se os pontos 12RM, 25E, 6TR, 6R para aliviar a prisão de ventre devido à deficiência concomitante de líquidos orgânicos. Podem-se aplicar os pontos 7C, 3H e Yintang, 6MC, 17RM para aliviar a ansiedade junto com V-008 Melhorar a Digestão para aliviar sintomas anexos de dispepsia e náuseas.

Tratamento 1: Fitoki + Tratamento 2 = Acupuntura e Tui Na

e) USO DE FITOKI QUANDO NÃO SE PODE UTILIZAR A ACUPUNTURA

Em alguns casos a situação do paciente não permite a aplicação da acupuntura; crianças, mulheres grávidas durante o primeiro trimestre e pacientes muito débis. Nestes casos, as fórmulas Fitoki podem garantir um tratamento de medicina Chinesa eficaz (salvo contra-indicaciones especificadas em determinados casos) em relação com o diagnóstico estabelecido.
Por exemplo: No caso de um menino de 2 anos com erupções cutáneas, prurido, pode-se recomendar a utilização de F-005 WU WEI XIAO DU YIN, adequando a posología com base à idade e o peso da criança.

Está amplamente provado que a acupuntura e fitoterapia chinesa combinadas num tratamento de medicina chinesa, aumentam o bem-estar e ajudam a melhorar a saúde.